CMI participa de encontro promovido pela Rio+Saneamento com a imprensa
Na manhã do dia 29/07 a Câmara Municipal de Itaguaí esteve representada em um encontro promovido pela concessionária Rio+Saneamento com veículos de imprensa das cidades de Itaguaí, Seropédica e Paracambi para apresentação das propostas e desafios da concessionária para os municípios.
A Casa Legislativa de Itaguaí foi representada pela diretora de comunicação Rose Gorito e pelo subprocurador George Almeida. O encontro foi realizado no IT Grande Hotel Itaguaí e contou com a presença de representantes de diversos órgãos de imprensa da região.
A apresentação foi conduzida por Marcelo Luvisotto, superintendente regional da Rio+Saneamento, e pela coordenadora de imprensa Clarissa Monteagudo.
A concessionária Rio+Saneamento pertence ao Grupo Águas do Brasil, e iniciou a operação plena no dia 1º de agosto deste ano. A empresa passou a atuar nos serviços de distribuição de água de 22 bairros da Zona Oeste da Capital (região da AP-5). Nas cidades de Itaguaí, Seropédica e Paracambi, a concessionária também é responsável pela coleta e tratamento de esgoto. Já no interior, a Rio+Saneamento atua em mais 14 municípios, cuidando da captação, tratamento e distribuição de água, além da coleta e tratamento de esgoto.
No encontro foi apresentado que uma das melhorias previstas para a Região Metropolitana é a obra de tubulação da adutora do Rio da Guarda, aqui em Itaguaí, otimizando o abastecimento de água na região.
Ao final do encontro os representantes da Casa Legislativa sugeriram a realização de Audiências Públicas para a divulgação de conteúdos de interesse público. Os servidores informaram que a Câmara de Itaguaí está à disposição para colaborar no que for necessário para que a prestação de serviço da concessionária na região possa acontecer com transparência e atendendo às necessidades da população da melhor forma possível.
Canais de Atendimento
Os clientes da Rio+Saneamento contam com diferentes canais de comunicação com a concessionária, em que estão disponíveis todos os serviços oferecidos em uma loja de atendimento presencial. Um deles é pelo telefone 0800 772 1027. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp.
O aplicativo Cliente Rio+Saneamento conta com um chat interativo, e os clientes também podem acessar o site riomaissaneamento.com.br, onde encontrarão informações sobre serviços e endereços das lojas de atendimento, e agenciavirtual.riomaissaneamento.com.br. Nas redes sociais, a Rio+Saneamento têm perfis ativos no Instagram e no Facebook para estreitar a comunicação com o consumidor e, assim, oferecer o melhor atendimento.