Nota oficial

por Laiz Carvalho publicado 07/05/2024 22h21, última modificação 07/05/2024 22h21

A Câmara Municipal de Itaguaí recebeu com surpresa a notícia publicada na coluna da jornalista Berenice Seara na tarde da última segunda-feira sobre a suposta intenção do legislativo em abrir seis comissões processantes que poderiam custar o mandato do Prefeito Rubem Viera de Souza (Rubão). 

Inicialmente, causa estranheza o fato de uma profissional de larga experiência no jornalismo publicar tal notícia sem checar a veracidade da informação passada pela sua fonte, às portas do período eleitoral, junto à Câmara Municipal.

Prova da falta de apuração, que a notícia afirmava que a sessão desta terça-feira prometia ser quente, mas a próxima sessão ordinária ocorrerá na quinta-feira (9).

Por fim, cabe esclarecer que o Poder Legislativo vem cumprindo fielmente sua missão constitucional de fiscalizar os atos do Poder Executivo e, no decorrer dos trabalhos parlamentares, não foram encontradas irregularidades que dêem causa à instalação de nenhuma comissão processante, como ventilada na nota da jornalista.