OBRAS NOS PRÉDIOS: VEREADORES ACOMPANHAM EVENTO INAUGURAL COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO

por Rose Gorito publicado 24/02/2025 17h13, última modificação 24/02/2025 17h13
A reforma do Conjunto Residencial Village Brisamar contará com investimento de R$ 4,8 milhões e beneficiará mais de dois mil moradores

Na manhã desta segunda-feira (24), grande parte do colegiado da Câmara Municipal de Itaguaí esteve presente para acompanhar a visita do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que oficializou a ordem de início das obras do Conjunto Residencial Village Brisamar, popularmente conhecido como “Prédios”, no bairro Vila Margarida, em Itaguaí.

Entre os parlamentares que prestigiaram a solenidade, estavam o Presidente em Exercício, Fabinho Taciano (PP), bem como os Vereadores Guilherme Farias (PODE), Paty Bumerangue (PODE), Rachel Secundo (PODE), Sandro da Hermínio (PSD), Zé Domingos (PDT), Fábio Rocha (PSD), Julinho (PP), Karine Brandão (PDT) e Olindino Cerqueira (SOLIDARIEDADE).

O projeto é resultado de uma solicitação feita em 2022 pelo Vereador Fabinho Taciano ao Deputado Estadual Fábio Silva, visando melhorias para a comunidade local. O pleito foi levado ao Governador Cláudio Castro, contando também com o apoio do Deputado Federal Luciano Vieira e do Prefeito Interino Haroldo Jesus. A colaboração entre os representantes do Executivo e do Legislativo tornou possível mais essa conquista para o município.

Além dos parlamentares municipais, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito Interino de Itaguaí, Haroldo Jesus, Secretários Municipais, o Secretário de Estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, e o Presidente da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (CEHAB), Reginaldo Jardim Ferreira.

A reforma do Conjunto Residencial Village Brisamar será executada pela CEHAB-RJ e contemplará uma série de melhorias estruturais, incluindo a instalação de novos revestimentos, pintura das fachadas, tratamento da superfície de elementos de concreto, além da recuperação de reservatórios, barriletes, telhados e demais infraestruturas essenciais. O conjunto habitacional conta com 24 blocos, totalizando 480 apartamentos. A previsão é que as obras sejam concluídas até dezembro deste ano.